Acessibilidade

“A Capef é a minha mãe administrativa”

28 de outubro de 2021

“A Capef é a minha mãe administrativa”

28 de outubro de 2021
Ver informativoVer informativo

“A Capef é a minha mãe administrativa”

27/10/2021

No dia 1º de outubro, celebramos a vida daqueles que possuem muitos conselhos para dar e muitas histórias para contar: nossos idosos. Em comemoração a essa data, a Capef conversou com o participante José Ferreira Silva, Participante Assistido do Plano BD da Capef.

José foi convocado ao Banco do Nordeste com apenas 18 anos. Admitido na cidade de Novas Russas, nosso Participante mal esperava pelos frutos que a sua carreira profissional lhe proporcionaria. Ele se lembra da sua trajetória nas cidades de Sobral, São Benedito, Oeiras, João Pessoa, Garanhuns e Fortaleza.

Nesses anos, o Sr. Ferreira teve a oportunidade de estar entre os primeiros Participantes da Capef, o que lembra com muito orgulho. “Naquela época a gente não era rico, não tinha essas condições que tem hoje. Então, tudo o que aparecia para melhorar a sua vida, você tinha que se inscrever. Me inscrevi sem saber o que seria, mas sabia que ela ajudaria as pessoas”, conta o Participante.

Após 30 anos dedicados ao Banco do Nordeste, ele decidiu que era hora de se focar em outras coisas. “Antes da minha aposentadoria eu não dava tanta assistência à minha família. Então, quando eu me aposentei eu procurei dar mais atenção aos meus familiares, não arrumei outro emprego, nem nada”, revela José.

Como fruto do seu trabalho e de suas ações previdentes, José pôde dedicar-se àqueles que mais ama.. Hoje, ele conta com muito orgulho da oportunidade de ter formado os seus quatro filhos na Universidade de Fortaleza. “A minha vida foi o Banco do Nordeste, a quem agradeço por tudo, e minha família também agradece. A vida pra mim foi muito boa porque eu entrei novo no banco e considero a Capef como minha mãe administrativa”.

Atualmente, com mais de 30 anos usufruindo de seus investimentos, Sr. Ferreira reconhece que o planejamento para a sua aposentadoria fez total diferença no futuro de sua família. “Se não fosse a Capef, hoje, muita gente estaria passando altas necessidades. Essa Entidade foi uma dos melhores ideias que os dirigentes do banco tiveram. Hoje estou vivendo pedindo a Deus que não deixe a Capef se acabar, que coloque pessoas que entendam o que é a vida, porque a situação está muito difícil”.

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.