Acessibilidade

Autoatendimento ganha força na Capef

27 de julho de 2020

Autoatendimento ganha força na Capef

27 de julho de 2020
Ver informativoVer informativo

Autoatendimento ganha força na Capef

26/7/2020

Diante da pandemia do novo coronavírus, empresas de todo o mundo se viram obrigadas a trabalhar com estrutura reduzida, e o pedido para que os clientes priorizassem o autoatendimento tornou-se bastante comum.

Na Capef não foi diferente, contudo, o impacto para o nosso público foi suavizado, tendo em vista que nos últimos anos, antes dessa crise mundial de saúde, os canais de autoatendimento já vinham ganhando força entre os Participantes.

Essa constatação pode ser comprovada pela evolução da quantidade de atendimentos realizados pela área de Relacionamento com Participantes e acessos aos canais digitais (site e aplicativo) da Entidade.

Conforme pode ser visto nos gráficos abaixo, entre 2017 e 2019, observou-se uma redução de 8% na quantidade de atendimentos realizados pela área de Relacionamento.

Em contrapartida, nesse mesmo período ocorreu um aumento de 35% na quantidade de acessos ao site e de 361% nos acessos ao aplicativo.

- Já há alguns anos a Capef tem priorizado investir em tecnologia, com foco na ampliação dos serviços de autoatendimento. O aumento significativo observado nos acessos ao aplicativo em 2018, por exemplo, deve-se ao fato de que nesse ano ampliamos as funcionalidades da ferramenta para atender a todos os Participantes. Além disso, constantemente estamos lançando novos recursos no site e no próprio aplicativo, criados de acordo com as demandas mais recorrentes do nosso público – destacou a gerente de Desenvolvimento Institucional, Raquel Ribeiro.

Para exemplificar melhor, somente em julho foram desenvolvidas duas novas funcionalidades de autoatendimento no site e aplicativo.

Uma delas passou a permitir que o Participante pudesse amortizar ou liquidar seus contratos de empréstimos com a Capef, sem a necessidade de entrar em contato com a Entidade.

Outra novidade foi a implementação de um simulador de maximização do ganho fiscal. Com esse novo recurso, o Participante consegue planejar aportes facultativos para obter o máximo de ganho fiscal possível com seu plano de Previdência, reduzindo a mordida do leão e, de quebra, aumentando a sua reserva financeira para a aposentadoria.

- Além de acompanhar as inovações e evoluções dos mercados, ao investir em autoatendimento conseguimos reduzir custos operacionais, atendendo mais gente, com menos recursos, e aumentamos a satisfação dos nossos participantes, que terão mais agilidade na resolução de suas demandas. Portanto, esse é um caminho que pretendemos continuar seguindo – ressaltou a gestora, lembrando, no entanto, que os canais convencionais não foram deixados de lado.

- Embora estejamos atentos às possibilidades de automação dos processos, também mantemos a preocupação em oferecer canais de atendimentos humanizados e personalizados quando os nossos Participantes precisam e desejam - finalizou.

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.