Acessibilidade

Campanha impulsiona Comunidades do WhatsApp da Capef a superarem marca de 1,3 mil membros

18/07/2024

Campanha impulsiona Comunidades do WhatsApp da Capef a superarem marca de 1,3 mil membros

18/07/2024
Ver informativoVer informativo

Campanha impulsiona Comunidades do WhatsApp da Capef a superarem marca de 1,3 mil membros

18/7/2024

No início deste ano, a Capef inovou na comunicação com seus Participantes ao lançar um novo canal: as comunidades no WhatsApp.

Cada plano (Família, BD e CV I) possui sua própria comunidade, oferecendo informações atualizadas, notícias, promoções e conteúdos sobre previdência e finanças diretamente no WhatsApp, a rede social mais usada pelos brasileiros.

Para incentivar a entrada de mais Participantes, em maio, lançamos uma campanha que sorteava um voucher de R$ 300 entre os membros que ingressassem até o final de junho.

Após sorteio realizado pela área de comunicação, com acompanhamento da Auditoria Interna, o vencedor foi Carlos Antônio Geminiano da Costa, Participante Assistido do Plano BD.

Além de estar por dentro das novidades da Capef em primeira mão, Carlos Antônio poderá desfrutar desse valor como desejar!


Números da Campanha


Os resultados da campanha foram extremamente positivos. Começamos com 501 participantes e encerramos com 1.364, representando um crescimento de 172,26%. No Plano CV, tivemos um crescimento de 119,85%, no Plano BD, 240,51%, e no Plano Família, observamos um crescimento de 181,82%.

Explicando os motivos que levaram a Entidade a criar esse novo canal, a Gerente de Desenvolvimento Institucional, Raquel Ribeiro, detalhou:

“As comunidades são essenciais para a comunicação direta e eficiente com nossos Participantes. Ao contrário de redes sociais como o Instagram, onde apenas uma parcela dos seguidores vê as postagens devido aos algoritmos, no WhatsApp, conseguimos garantir que as informações cheguem a todos os membros”.


A Capef está sempre buscando inovar e propor novas formas de comunicação. Contudo, mais importante do que implementar novas tecnologias, é ensinar nosso público a manusear tais ferramentas.

“Sabemos que muitos dos nossos participantes são do público 50+ e podem não ter tanta facilidade com novas tecnologias. Pensando nisso, lançaremos uma série de cursos que visam fomentar a inclusão digital dos nossos Participantes”, citou a gestora.


Ela lembra que o primeiro evento, "Navegação Segura: Saiba como se prevenir dos golpes digitais", ocorrerá no dia 06 de agosto, às 17h. Durante o treinamento, os participantes aprenderão a identificar golpes e fraudes, realizar compras on-line com segurança e muito mais.

Saiba mais e inscreva-se clicando aqui.

Ainda não faz parte das Comunidades da Capef no Whatsapp? Ingresse agora mesmo e receba informações em primeira mão!

Acesse um dos link abaixo ou escaneie o QR Code para ingressar na comunidade do(s) Plano(s) que você faz parte.

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.