Acessibilidade

Conselheiros exaltam trabalho em equipe nas conquistas dos Participantes

Conselheiros exaltam trabalho em equipe nas conquistas dos Participantes

Ver informativoVer informativo

Conselheiros exaltam trabalho em equipe nas conquistas dos Participantes

2/2/2020

Trabalho em equipe. Para os membros do Conselho Deliberativo da Capef, esse foi o principal fator que levou os Planos da Capef a obter bons resultados no último ano e, assim, proporcionar conquistas relevantes para os Participantes.

Nunca é demais lembrar os motivos mais notáveis que fizeram de 2019 um ano inesquecível: a superação da meta de rentabilidade de ambos os planos; a redução da taxa de contribuição extraordinária do Plano BD2 ao nível mais baixo desde 1986 (de 20% para 19,20%); a redução da Taxa de Administração dos Planos BD e CV I; a redução da Taxa de Solvência do Plano CV I; além da expressiva quantidade de adesões ao Plano CV I, 257.

 - Os resultados obtidos são frutos de esforço continuado de toda equipe (funcionários e gestores capacitados e dedicados), todos atuando com especial atenção e foco na obtenção do melhor desempenho, cujo fim último é proporcionar melhor benefício para os associados, sem se descuidar da segurança na aplicação dos recursos – frisou o conselheiro Lourival Nery.

O membro Jofran Peixoto seguiu a mesma linha de Lourival ao dar seu ponto de vista sobre o elevado nível de performance dos Planos da Capef.

- É importante para todos os Participantes o excelente trabalho que a Equipe da Capef vem realizando ao longo do tempo. A excelência dos profissionais da Entidade é a garantia de que podemos esperar sempre bons resultados. Especialmente, o desempenho do último ano, que possibilitou essa redução da contribuição ao plano BD, por parte dos assistidos e do Banco, a nível histórico. Estamos todos nós de parabéns. Esperamos que possamos reduzi-la ainda mais nos próximos anos – sinalizou Jofran.

Para a conselheira Gildete Mesquita Ribeiro, os frutos estão sendo colhidos pelo trabalho de anos de excelência na gestão.

- Os resultados de 2019 foram muito bons, mas eu creio que foram decorrentes de um trabalho realizado em equipe, e não por uma pessoa, um ‘salvador da pátria’. A Capef tem um time excelente que faz os resultados acontecerem. Por conta desse trabalho, que foi desenvolvido não só o ano passado, mas sim já ao longo de alguns anos, os planos vêm obtendo bons resultados que se refletem em benefícios para os Participantes – ressaltou a conselheira.

O TRABALHO NÃO PODE PARAR

Os resultados dos últimos anos, de fato, vêm sendo bastante positivos. Mas nem por isso, a gestão da Capef, tampouco os próprios Participantes, podem se acomodar, conforme ressaltam os conselheiros.

- Os Participantes e gestores precisam continuar atentos a todas as questões, porque a cada novo desafio, novas habilidades são exigidas. As pessoas necessitam estar preparadas. Então, nós, do Conselho Deliberativo, vamos ficar atentos a todas as questões e esperamos que a gestão da Capef continue agindo de forma competente e com toda segurança. Da nossa parte, estaremos alertas a todas as situações que surgirem, sempre visando o melhor para a nossa caixa e nossos planos – garantiu Gildete.

Lourival Nery complementou apresentando a importância da continuidade do trabalho para a manutenção do sucesso.

- Em que pesem os desafios do cenário econômico para 2020, a nossa expectativa é de que possamos dar continuidade da estratégia vitoriosa adotada em 2019, sempre focados na busca de melhores oportunidades de alocação dos nossos recursos, sem perder de vista a segurança de nossas reservas – concluiu o conselheiro.

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.