Acessibilidade

Decodificando o Amanhã: Capef convida Entidades para Workshop de abertura da revisão do seu Planejamento Estratégico

6 de dezembro de 2021

Decodificando o Amanhã: Capef convida Entidades para Workshop de abertura da revisão do seu Planejamento Estratégico

5/12/2021

Decodificando o Amanhã: Capef convida Entidades para Workshop de abertura da revisão do seu Planejamento Estratégico

6 de dezembro de 2021
Ver informativoVer informativo

Decodificando o Amanhã: Capef convida Entidades para Workshop de abertura da revisão do seu Planejamento Estratégico

5/12/2021

Diretores da Quanta Previdência, Viva Previdência e Fundação Libertas apresentam cases de sucesso para inspirar equipe de gestores e funcionários da Capef

[caption id="attachment_32509" align="alignnone" width="617"]

Lucas Nóbrega, Diretor Presidente da Fundação Libertas (1º na parte superior esquerda), apresentou a palestra: “Protagonismo e Engajamento como Estratégia de Sucesso”[/caption]

“Onde queremos estar daqui alguns anos?”, “O que devemos fazer para chegar lá?”. Para responder a essa e outras perguntas, a Capef deu início à revisão do seu Planejamento Estratégico, com muita troca de aprendizado e conhecimento.

O lançamento dos trabalhos ocorreu nesta quarta-feira (01/12), em um Workshop on-line, intitulado “Decodificando o Amanhã”, direcionado para toda a equipe de gestores e funcionários da Entidade.

O evento contou com a participação enriquecedora de dirigentes de outras entidades referências em gestão ágil, em adaptabilidade a novos cenários e que estão sempre buscando novas alternativas de se diferenciar e inovar no segmento previdenciário.

“O que nos trouxe até aqui, não nos levará adiante”

Na abertura do encontro, o Diretor Presidente da Capef, Jurandir Mesquita, destacou a importância da equipe buscar cada vez mais se atualizar à dinâmica dos novos tempos, sobretudo neste período em que a caixa está próxima de lançar um plano família. Vale lembrar que para isso acontecer, falta apenas a aprovação da mudança do Estatuto por parte dos órgãos reguladores, cuja perspectiva é que aconteça no próximo ano.

Quando ocorrer, lembrou o Diretor, naturalmente a Entidade deverá começar a “pescar fora do aquário” em que está habituada há tanto tempo, tendo em vista que ao longo dos seus mais de 50 anos de história, a Capef administrou apenas planos direcionados para os funcionários dos seus patrocinadores. Assim, a busca por capacitação da equipe e troca de experiências torna-se fundamental para a sustentabilidade da insitutição.

Para contribuir com as discussões neste sentido, o Diretor de Tecnologia e Operações da Quanta Previdência, Glauco Balthar, apresentou as experiências da Quanta vivenciadas para superar o desafio de inovar na nova economia digital.

Na sequência, foi a vez do Diretor Presidente da Viva Previdência, Silas Devai Júnior, falar sobre as lições aprendidas na implementação da cultura comercial na Viva Previdência.

Para encerrar o primeiro dia de trabalho, o Diretor Presidente da Fundação Libertas, Lucas Nóbrega, explanou as estratégias utilizadas pela LIbertas para incentivar o protagonismo e engajamento da equipe para alcançar o sucesso nos resultados.

A continuidade do planejamento se dará ao longo dos próximos dias com o mapeamento e a análise de tendências e dos drivers de valor, a construção do cenário desejado e o mapeamento das perspectivas de resultados de negócio, de capacidades de negócios e de recursos, que suportarão essa mudança, tudo realizado de forma colaborativa, segunda a Gestora de Desenvolvimento Institucional, Raquel Ribeiro.

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.