Acessibilidade

É hora de viajar (pagando menos!)

18 de março de 2022

É hora de viajar (pagando menos!)

18 de março de 2022
Ver informativoVer informativo

É hora de viajar (pagando menos!)

17/3/2022

É seguro dizer que a população, como um todo, está com uma demanda reprimida de viagens. Em 2020, com a ascensão do coronavírus, a pandemia nos obrigou a ficar em casa. Os sonhos de conhecer o mundo, ou até mesmo aquela praia perto de casa, foram adiados sem previsão de volta. Só restou o gostinho do passeio na lembrança.

No entanto, 2021 chegou, o plano de vacinação coletiva avançou e as pessoas, aos poucos, começaram a tirar novamente seus planos do papel. Os aeroportos voltaram a funcionar a todo vapor, seguindo rigidamente os protocolos de segurança, o povo conseguiu sonhar e criar asas novamente. O planeta voltou a ser uma meta próxima, com data para acontecer.

O problema é: ninguém viaja sem dinheiro. Ainda que se faça um mochilão, pulando de hostel em hostel, é necessário o mínimo de planejamento financeiro para não passar nenhuma necessidade no meio do itinerário. A COVID-19 acabou com as reservas de muitos, mas é sempre tempo de recomeçar a guardar/investir para embarcar nas aventuras outrora planejadas.

Por isso, mesmo recém-saídos do carnaval e de férias, provavelmente não tão curtidas como poderíamos devido às restrições, resolvemos montar um guia para te ajudar a viajar pagando menos. Desde hospedagens, transporte e até dicas práticas no decorrer da viagem usando a tecnologia a nosso favor. São apps, sites e programas incríveis que tornarão o seu próximo desembarque o mais gostoso e barato de todos. Acompanhe:

1) Buscando acomodação? Tente:

- Hoteis.com

Se o seu lance é mais prático, o Hoteis.com é a melhor opção, pois abrange opções de hostels e pousadas menores. Uma boa pedida para quem vai ficar pouco tempo na mesma cidade ou país.

- Booking

Famoso por ser um dos que realmente cumpre o que promete. Os preços e descontos realmente fazem a diferença e o trabalho de pesquisa para oferecer as melhores opções é mais que eficiente. A experiência é melhor utilizando o computador, por isso, abra seu navegador e comece a pesquisar.

- Trivago

Muito parecido com o Booking, porém amplamente divulgado na televisão. O ator que faz a propaganda deve estar gravado na sua cabeça. Aproveite a memória para usufruir do serviço, que também apresenta outros sites de preço nos resultados das suas pesquisas.

- AirBNB

Ficou famoso por estar no rol dos modelos de acomodação compartilhada. É possível encontrar hotéis, mas também casas e até quartos especiais. Tem para todos os gostos: da simplicidade ao luxo. O APP funciona bem e a experiência é excelente!

2) Buscando programas de fidelidade, milhas e passagens? Teste:

- LATAM Pass

Quem se lembra do Multiplus? A LATAM Fidelidade o englobou e montou este novo site que permite com que o usuário junte seus pontos de vários programas de fidelidade diferentes - é saldo de todo lado! No fim das contas, é só juntar tudo e trocar por milhas e até diárias.

- MaxMilhas

Outra marca que investiu pesado no app e em campanhas de publicidade off-line, para chegar com impacto ao público. Seu principal diferencial é que, além das milhas, há a possibilidade de fazer pesquisas de passagens aéreas direto pela plataforma.

- Skyscanner

Um site prático cuja principal funcionalidade é realizar comparativos de passagens. A melhor parte? É possível programar alertas direto para o seu e-mail, assim fica fácil acompanhar os preços mais baixos.

3) Vai de ônibus ou de carona? Experimente:

- Buser

Conhecido em grandes cidades do Sul e Sudeste, chegando forte nas demais regiões do Brasil. Oferece viagens com descontos incríveis por meio de um app rico em detalhes e funcionalidades.

- Buson

Vai viajar de ônibus? É a melhor opção! Sua funcionalidade está adaptada para a compra de bilhetes de ônibus para inúmeros destinos no Brasil e em alguns países da América do Sul.

- Blablacar

Um app inovador que negocia caronas para as mais diversas localidades. Utilizando o mesmo conceito da Uber, só que para viagens mais longas. O aplicativo é seguro e os motoristas são verificados, possibilitando a melhor experiência ao usuário.

Economizando com passagem e hospedagem, utilizando um bom programa de milhagem, guardando um dinheiro bom para pagar por bons passeios e experiências gastronômicas, não tem como dar errado.

Boa viagem!

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.