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INTEGRIDADE: Canal de Denúncias está disponível em nosso site

8 de abril de 2021

INTEGRIDADE: Canal de Denúncias está disponível em nosso site

8 de abril de 2021
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INTEGRIDADE: Canal de Denúncias está disponível em nosso site

7/4/2021

Como forma de fortalecer a sua governança corporativa, a Capef reforça aos nossos Participantes que a Entidade possui um canal de denúncias.

Esse canal é destinado ao registro de denúncias de corrupção, fraude, assédio moral e/ou sexual, maus tratos, discriminação, repasse de informações oficiais, conflito de interesses e outras irregularidades que possam causar danos ao patrimônio e à reputação da Capef.

O canal está disponível em nosso site, menu “Fale Conosco” ou clicando aqui. No campo “Tipo de Mensagem”, o usuário deve optar pelo item “Denúncia”.

Vale destacar que a Capef centraliza o recebimento de denúncias no canal Fale Conosco da Ouvidoria para permitir o registro de todas as denúncias em um local único, inclusive as anônimas, com regras de confidencialidade para proteger aqueles que, apesar de se identificarem à empresa, não queiram se identificar publicamente, assim como previsão de medidas de proteção ao denunciante e combate à retaliação.

A IMPORTÂNCIA DO CANAL DE DENÚNCIA

A implementação de um canal de denúncias está prevista no Decreto que regulamenta Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/13), quando aborda os parâmetros de um programa de integridade.

Ao disponibilizar esse canal, a Entidade tem uma série de vantagens, como; fortalecimento da cultura de compliance dentro da organização; promoção e manutenção da ética nas relações de trabalho; melhoria do clima organizacional; proteção à imagem da organização; detecção rápida de eventual prática de atos ilícitos e contra as políticas da empresa e possibilidade de rápida interrupção e adoção de medidas de remediação.

Além disso, é reforçado um dos valores que baseia as ações da gestão da Capef: “Confiança: inspiramos credibilidade, agindo com prudência, ética e eficiência”.

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