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Pandemia faz triplicar número de brasileiros que compram produtos domésticos pela internet

5 de novembro de 2020

Pandemia faz triplicar número de brasileiros que compram produtos domésticos pela internet

4/11/2020

Pandemia faz triplicar número de brasileiros que compram produtos domésticos pela internet

5 de novembro de 2020
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Pandemia faz triplicar número de brasileiros que compram produtos domésticos pela internet

4/11/2020

Uma pesquisa divulgada no dia 20/10 pela Serasa Experian mostrou que, diante da pandemia, quase triplicou o número de brasileiros que usam a internet para comprar produtos domésticos.

Segundo o levantamento, em março, quando tiveram início as medidas de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil, 11% dos consumidores faziam compras online de itens domésticos, excluindo produtos alimentícios. Em julho, essa proporção saltou para 31%.

Ainda de acordo com a Serasa, a expectativa é que as compras online aumentem 53% em até seis meses. A mesma pesquisa mostrou que 71% dos brasileiros afirmaram ter expectativa alta na entrega de uma experiência digital online.

Brasil lidera comércio eletrônico de produtos domésticos

A Serasa ouviu 3 mil pessoas em dez países para realizar o estudo sobre as mudanças nos hábitos de consumo diante da pandemia. Segundo a empresa, o Brasil lidera o maior crescimento de compras online de produtos domésticos.

Enquanto no Brasil o crescimento foi de 20 pontos percentuais (p.p.) entre março e julho, nos Estados Unidos foi de apenas 9 p.p., o segundo maior crescimento observado. Nos países da Ásia e Pacífico (Apac) e no Reino Unido, a alta foi de 5 p.p., enquanto nos países da Europa, Oriente Médio e África (Emea), de 4 p.p.

Os brasileiros se mostraram ainda mais adeptos às compras online de alimentos que os consumidores dos demais países pesquisados. Enquanto no Brasil 71% usam a internet para comprar comida em julho, nos Estados Unidos esse percentual era de 58%, no Reino Unido e Apac, 53%, e no Emea apenas 33%.

Conheça a nova plataforma de Cashback da Capef

Para você que também já faz parte desse universo de compras on-line, a Capef oferece o novo serviço de Cashback, que funciona da seguinte maneira: ao realizar compras on-line em alguma das lojas cadastradas na plataforma Prev4U, o usuário recebe de volta parte do que pagou em seu Plano de Previdência.

Esse valor fica acumulado na própria plataforma e, ao completar R$ 50,00, é possível recebê-lo como aporte facultativo na conta individual, disponível para Participantes Ativos do CV I ou como abatimento das parcelas de empréstimos, para os Participantes do Plano BD e Assistidos do CV, com empréstimos ativos junto à Entidade.

COMO UTILIZAR

1 – Realize seu cadastro

2 – Efetue compras on-line em uma das 350 lojas parceiras

3 – Confirme a compra e consulte seu extrato

4 – Reembolse parte do valor em seu Plano de Benefícios*, de acordo com os perfis mencionados acima (aporte ou amortização de empréstimos).

*O reembolso é feito após acúmulo de valor mínimo de R$ 50,00, que pode ser consultado no extrato.

CONSUMO CONSCIENTE

Vale destacar que a ideia não é incentivar o consumo, mas possibilitar ao Participante mais economia na aquisição de produtos e serviços, que já estavam em seus planos de compra.

É sempre importante que o usuário verifique a real necessidade de adquirir determinado produto, consulte preços/condições de pagamento e controle os gastos dentro do limite de seu orçamento mensal.

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