Acessibilidade

Participantes celebram conquistas em Jantar Dançante no BNB Clube

Participantes celebram conquistas em Jantar Dançante no BNB Clube

Ver informativoVer informativo

Participantes celebram conquistas em Jantar Dançante no BNB Clube

27/1/2020

Com motivos de sobras para comemorar, a Capef promoveu no último dia 23 de janeiro um jantar dançante em homenagem ao Dia do Participante. O evento aconteceu no BNB Clube (Aldeota) e reuniu aproximadamente 200 convidados, entre ativos, assistidos e acompanhantes.

Os ótimos resultados obtidos pelos investimentos em 2019, que proporcionaram melhorias aos Participantes dos Planos BD e CV I, deram o tom da festa.

O Diretor Presidente da Capef, Jurandir Mesquita, listou no discurso de abertura as principais conquistas do ano, dentre elas: a superação da meta de rentabilidade de ambos os planos; a redução da taxa de contribuição extraordinária do Plano BD2 ao nível mais baixo desde 1986 (de 20% para 19,20%); a redução da Taxa de Administração dos Planos BD e CV I; a redução da Taxa de Solvência do Plano CV I; além da expressiva quantidade de adesões ao Plano CV I, 257.

- Foi um ano de muita alegria para nós. Os resultados mostraram isso. Mas isso tudo é resultado do trabalho daqueles que se dedicam à Entidade, seja Diretoria, funcionários, Patrocinador. Eu, por exemplo, estou na Capef por amor, porque gosto de trabalhar na empresa. Sou formado nessa área, já fui do Conselho Fiscal, do Conselho Deliberativo, Diretoria e agora estou presidente. Mas o mais importante de tudo isso é ser Participante dos dois planos. Porque mandatos são passageiros, mas eu sempre serei Participante da Capef, com muito orgulho – ressaltou o Diretor Presidente.

Representando a AABNB, o presidente da Associação, José Edson Braga, lembrou da importância da data. O dia 24 de janeiro de 1924 simboliza o marco histórico da criação da Previdência Social no Brasil. “Até essa data, ninguém se aposentava nesse país. Se trabalhava até morrer. Onde estava a dignidade das pessoas?”, questionou-se, antes de destacar uma das conquistas obtidas pelos Participantes da Capef, graças aos bons resultados.

- Quando a Capef foi criada, era mais fácil de se administrar. Eram muitos funcionários e poucos aposentados. Agora é o inverso. E nós não deixamos de receber nosso salário nem um dia sequer. Precisamos dar importância a esses fatos. Em 1986, houve um acordo entre os aposentados e a Capef já para corrigir o déficit. Ali, a contribuição extraordinária passou de 10% para 20%. E só agora, após 34 anos, essa taxa baixou para menos de 20%. Graças ao trabalho da Capef e também à nossa persistência, pois estamos lá no dia a dia, marcando colado. Eles sabem como a gente fala, “aperreia”. E essa é a nossa obrigação – disse José Edson Braga.

Como representante do Banco do Nordeste, o Diretor Financeiro e de Crédito, Antônio Jorge, fez questão de registrar seus elogios à Capef pelos números alcançados.

- Aproveito a oportunidade para parabenizar à Capef. A todos do corpo diretivo, seus funcionários, pelo expressivo resultado alcançado no ano de 2019. Antes de ser diretor do BNB, eu sou participante da Capef. E posso assegurar que, dada as dificuldades apresentadas em 2019, a performance alcançada pela Entidade é digna, de fato, de todos os elogios.  E que esse resultado sirva de motivação para que possamos alcançar as metas em 2020 – enalteceu o Diretor, que também ressaltou as conquistas do Banco do Nordeste.

Segundo ele, o Banco “vive hoje o seu melhor momento, do ponto de vista de resultados”. Vale destacar, que o BNB foi apontado como o banco de melhor desempenho entre todos os brasileiros, de acordo com estudo publicado pela revista inglesa The Banker, pertencente ao jornal The Financial Times e editada há 94 anos.

Após a fala do Diretor, os convidados puderam assistir a uma apresentação de dança ao ritmo de tango, salsa e bolero.

Na sequência foi realizado um sorteio de prêmios entre os convidados presentes: Smart Tv, Air Fryer, um fim de semana com acompanhante nas redes de hoteis credenciados "Nordeste Férias" e uma mensalidade na Academia de Dança Adriel Rocha para 15 Participantes.

PARTICIPANTES EXALTAM CONQUISTAS

- Eu me sinto recompensado pela luta que tivemos durante muitos anos, vendo essas conquistas em nosso benefício. Que continue essa mesma política da atual administração!

Fernando Martins, Participante Assistido

- Essas notícias nos deixam muito seguros, pois há alguns anos vivíamos uma incógnita. Não sabíamos o futuro da Capef. Mas os números aqui apresentados pelo presidente Jurandir nos deixam felizes e seguros que podemos contar com a nossa Entidade por muitos e muitos anos.

Manoel Viana, Participante Assistido

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.