Acessibilidade

Plano CV I bate recordes de aportes facultativos em 2020

29 de janeiro de 2021

Plano CV I bate recordes de aportes facultativos em 2020

29 de janeiro de 2021
Ver informativoVer informativo

Plano CV I bate recordes de aportes facultativos em 2020

28/1/2021

Com registro de R$ 2,29 milhões, o Plano CV I atingiu nível recorde de aportes facultativos realizados pelos Participantes durante o ano de 2020, desde que o Plano foi criado em 2010.

À título de comparação, em 2019, ano que finalizou com valor recorde até aquele momento, foi aportado R$ 1,47 milhão. Isso significa que em 2020 registrou-se um crescimento de 56% em relação ao
ano anterior.

Um fator que contribuiu para esse crescimento significativo foi a criação do simulador de maximização do ganho fiscal do Plano CV I, disponível na área restrita e no app da Capef. Com esse novo recurso, o Participante consegue planejar aportes facultativos para obter o máximo de ganho fiscal possível com seu plano de Previdência, reduzindo a mordida do leão e, de quebra, aumentando a sua reserva financeira para a aposentadoria.

Para o Diretor de Previdência da Capef, Fran Bezerra, há ainda três fatores que podem ter contribuído para esse avanço nos números.

"Em momentos de crise - e a pandemia e seus efeitos sobre a atividade econômica têm provocado esse sentimento prolongado de crise -, é natural que as pessoas entendam o quanto o seu tempo presente está fragilizado e busquem conquistar situações mais estáveis e promissoras no futuro. Uma segunda razão, essa talvez mais específica para o caso dos funcionários do Banco do Nordeste, onde não houve demissões ou reduções salariais motivadas pela pandemia, recursos que seriam utilizados em viagens, idas a restaurantes, lazer de uma maneira geral, atividades que se tornaram mais raras devido às condutas de isolamento social, podem ter sido carreados para a formação de poupança. Como as pessoas já perceberam que o Plano CV é uma excelente alternativa de investimento de longo prazo, parte desses recursos foram aportados aqui. Uma terceira explicação seria a consciência cada vez maior que as pessoas estão tendo da necessidade de realizar um bom planejamento tributário para suas finanças pessoais. E aí novamente o Plano CV I surge como alternativa bastante interessante de evitar uma tributação mais forte e acumular maiores recursos para seu futuro.”

Fran Bezerra - Diretor de Previdência da Capef

Matéria publicada no Jornal Acontece ed. 154

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.