Procedimento alternativo permite assinatura eletrônica do CAC
3/5/2020
Em virtude do isolamento social ocasionado pela pandemia da COVID-19, a Capef decidiu implementar um procedimento alternativo para a autorização do Contrato de Abertura de Crédito (CAC).
O CAC é o documento onde são estabelecidas as condições gerais da Política de Empréstimos a Participantes (EAP) da Capef, que precisa ser assinado por quem solicita a contratação de EAP pela primeira vez.
No modelo alternativo adotado, o Participante deverá seguir os passos abaixo:
1. Acessar a área restrita do nosso site, menu “Empréstimo”, submenu “Proposta”, aba “Contrato de Abertura de Crédito” – Clicar em Gerar Contrato
2. Enviar o documento gerado à CAPEF pelo email relacionamento@capef.com.br;
3. Após receber o CAC, a área de Relacionamento com Participantes vai cadastrá-lo em uma plataforma de assinatura eletrônica, denominada D4Sign;
4. O Participante deverá realizar a assinatura eletrônica do documento, seguindo as instruções que receberá por e-mail da plataforma D4Sign.
Após o recebimento do contrato assinado digitalmente pela Capef, a solicitação de empréstimo poderá ser gravada no site ou App Capef no prazo de até 48 horas.
Vale ressaltar que o contrato físico, com firma reconhecida em cartório deverá ser enviado à:
Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB - Capef
Caixa Postal N° 72847
Fortaleza(CE)
![](https://cdn.prod.website-files.com/6474bc467f5c5801958f7a43/6474bc467f5c5801958f83a1_linkedin-banner-capef-3.png)
![](https://cdn.prod.website-files.com/6474bc467f5c5801958f7a43/6474bc467f5c5801958f83a2_instagram-capef-banner-2.png)