Acessibilidade

Rentabilidades dos planos BD e CV I superam meta em maio

23 de junho de 2022

Rentabilidades dos planos BD e CV I superam meta em maio

23 de junho de 2022
Ver informativoVer informativo

Rentabilidades dos planos BD e CV I superam meta em maio

22/6/2022

O mês de maio trouxe boas notícias para os Participantes da Capef: os Planos BD e CV I superaram suas metas de rentabilidade no período.

O Plano BD obteve um retorno de 1,13%, equivalente a 128% da meta de 0,88%. Já o Plano CV I rentabilizou 1,32%, equivalente a 146% da meta de 0,90%.

De acordo com o gerente de Investimentos, Marcelo D’Agostino, as estratégias de recuperação dos investimentos começam a trazer impactos positivos, mesmo em um cenário de volatilidade dos mercados globais e domésticos.

CASO NÃO CONSIGA ASSISTIR AO VÍDEO ACIMA, CLIQUE AQUI


“A economia vem passando por alguns momentos difíceis desde a pandemia, agravados com a guerra entre Rússia e Ucrânia, problemas de desabastecimento em vários países, desequilíbrio da cadeia produtiva, inflação alta e bancos centrais promovendo sucessivas altas nas taxas de juros. Tudo isso impacta os investimentos”, recordou o gestor.

“Diante desse cenário, adotamos uma postura mais conservadora. Aproveitando a alta da taxa de juros, migramos parte dos recursos investidos em renda variável para renda fixa, alocando em títulos privados com retornos acima da meta atuarial. São oportunidades que o cenário atual proporciona e que já começam a apresentar um retorno positivo em nossos planos”, complementou D’Agostino.

Os resultados dos últimos meses não têm sido animadores para grande maioria dos investidores no mundo todo. No entanto, no que se refere a aplicações em Previdência Complementar, essas devem ser avaliadas no longo prazo, conforme menciona o gestor: “No curto prazo estamos passando por uma turbulência. No acumulado do ano ainda estamos abaixo da meta, mas precisamos olhar no horizonte de longo prazo para avaliar melhor as estratégias e as alocações realizadas”.

“Já passamos por várias crises: subprime, quebra do Lehman Brothers, crise da dívida pública na Europa, impeachment, Joesley Day, dentre outras, e nos recuperamos”, exemplificou, complementando: “Se levantarmos o retorno dos planos, nos últimos 6 anos, ambos estão acima da meta atuarial. O Plano CV I rendeu 87,19%, superior à meta de 86.17%. Já o Plano BD rentabilizou 96,36%, superior a meta de 88,21%. Ou seja, essa é mais uma crise que vamos superar no médio e longo prazo”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Capef (@capef.oficial)

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.