Acessibilidade

Representantes da Capef, BNB e AABNB se reúnem para apresentação de resultados

Representantes da Capef, BNB e AABNB se reúnem para apresentação de resultados

Ver informativoVer informativo

Representantes da Capef, BNB e AABNB se reúnem para apresentação de resultados

22/1/2020

Ciente da importância de uma relação de parceria e transparência com as entidades representativas, dirigentes do Banco do Nordeste e da Capef se reuniram com os diretores da AABNB, no último dia 15 de janeiro, para falar sobre os resultados de 2019 e as conquistas obtidas para os Participantes dos Planos BD e CV I.

Estiveram presentes na reunião ocorrida na sede da AABNB: Jurandir Mesquita, Diretor Presidente da Capef; Romildo Rolim, Presidente do BNB; Cláudio Freire, Diretor de Administração do BNB; José Andrade Costa, Chefe de Gabinete do BNB e membro do Conselho Deliberativo da Capef; José Edson Braga Presidente da AABNB; além de outros diretores da Associação.

O Presidente da AABNB agradeceu a visita que ocorre pelo segundo ano consecutivo nesta gestão do BNB e da Capef, reforçando, ainda, o atendimento da maioria das demandas da Associação que são levadas ao Banco e a Caixa.

Já o Presidente do BNB comentou os resultados do Banco até o mês de novembro e informou que a Capef é reconhecida no Ministério da Economia pela sua excelente gestão. O Diretor Cláudio Freire, por seu turno, comentou a importância da Capef e da Camed como instrumentos da Política de Recursos Humanos do Banco.

Com relação à Capef, foram anunciados os reajustes dos Planos BD e CV I, além dos resultados dos investimentos no acumulado do último ano. Ambos os planos tiveram a meta de rentabilidade superada, o que permitiu a aprovação de melhorias relevantes para os Participantes.

Dentre elas, a redução da taxa de contribuição extraordinária do Plano BD2 ao nível mais baixo desde 1986 (de 20% para 19,20%), contribuindo para que os Participantes tivessem uma variação no benefício em 2020 acima da inflação (5,52%), considerando os efeitos do reajuste pelo INPC acumulado em 2019 (4,48%) e a redução da contribuição em 0,80 p.p.

Além disso, foram apresentados alguns indicadores que comprovam a eficiência na gestão da Capef, como o Custo Anual por Participante, que segue em declínio, além do aumento significativo na quantidade de novos Participantes, decorrente das campanhas para adesão ao Plano CV.  Fatores esses que permitiram a redução da taxa de administração dos Planos BD (de 8% para 7%) e CV I (de 5% para 4,5%), outro tema explanado durante o encontro.

Também foi apresentado no encontro o resultado da Pesquisa de Satisfação realizada durante o ano de 2019 com os Participantes, cujo índice de aprovação com relação à Capef chegou a 90,26%.

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.