Acessibilidade

Selo de Autorregulação em Governança Corporativa: a nova conquista da Capef!

2 de junho de 2022

Selo de Autorregulação em Governança Corporativa: a nova conquista da Capef!

2 de junho de 2022
Ver informativoVer informativo

Selo de Autorregulação em Governança Corporativa: a nova conquista da Capef!

1/6/2020

A Capef conquistou, no último dia 25 de maio, um importante reconhecimento: a obtenção do Selo de Autorregulação em Governança Corporativa, conferido pelo Conselho de Autorregulação formado pela Abrapp, Sindapp e ICSS.

Com essa conquista, a Capef passa a compor um grupo restrito de apenas oito Entidades com esse selo concedido pelo colegiado, consolidando-se como referência de boas práticas de governança. Vale lembrar que no final de 2020 a Entidade já havia recebido o Selo de Autorregulação em Investimentos.

“A conquista do Selo de Governança Corporativa, o segundo selo, após a primeira conquista do Selo de Investimentos, é um atestado emitido por uma instituição externa que a Entidade administra os seus planos de benefícios com excelência”, celebrou o Diretor Presidente da Capef, Jurandir Mesquita, complementando com outro fator que soma credibilidade e prestígio ao reconhecimento obtido: “O Conselho de Autorregulação têm em seu quadro lideranças renomadas de Abvcap, Anbima, BSM, CRA-SP, IBGC, Instituto Ethos e Amec”.

Além da Capef, outras três entidades conquistaram o selo no dia 25/05. O Presidente da Abrapp e também do Conselho, Luís Ricardo Martins, registrou seus cumprimentos às lideranças dessas EFPC’s e elogiou o empenho dos seus presidentes em aprimorar e assegurar a gestão profissional: ¨Quando uma entidade procura o reconhecimento da blindagem de sua estrutura interna, para robustecer e incrementar a governança, à luz de seus próprios desafios e os que o nosso sistema enfrenta, é digno de aplauso que ela busque e conquiste o Selo¨.

O Diretor Presidente da Capef explica que durante a avaliação para a concessão do selo, os diversos processos relativos a transparência, prestação de contas, conduta ética, integridade, gestão baseada em risco, aderência às normas e legislação e responsabilidade corporativa do colegiados da Capef foram analisados e confrontados com o Código de Autorregulação em Governança Corporativa das instituições que compõem o Conselho de Autorregulação.

Após essa avaliação, alguns ajustes foram recomendados e prontamente realizados pela Diretoria e aprovados pelo Conselho Deliberativo da Entidade, tendo como resultado final a conquista do Selo.

“O Selo de Governança Corporativa, mais que uma conquista para a Capef, reforça perante aos seus 12.500 participantes e seu maior patrocinador, o Banco do Nordeste, a confiança e o reconhecimento na excelência de gestão dos planos de benefícios administrados”, completou Jurandir Mesquita.

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.