Acessibilidade

Capef no Limiar 2018

Capef no Limiar 2018

Ver informativoVer informativo

Capef no Limiar 2018

25/11/2018

Representada pelo seu Diretor Presidente, Jurandir Mesquita, a Capef participou do Programa Limiar, realizado pelo Banco do Nordeste com foco nos funcionários elegíveis ao Plano de Incentivo ao Desligamento (PID) lançado em outubro deste ano.

O objetivo do evento, que ocorreu durante os dias 22 e 23 de novembro no Centro de Treinamento do Passaré, foi apresentar os desafios e as possibilidades de preparação e construção de um pós-carreira produtivo e saudável.

Jurandir Mesquita participou do painel “Estruturando o Pós-Carreira”, que também contou com a presença da aposentada Zilana Ribeiro, como mediadora, e do Diretor Presidente da AABNB, José Edson Braga.

“Se eu soubesse deste curso, tinha esperado para sair neste PID”
Aposentada há menos de um ano e tendo a Diretoria Executiva da Capef como sua última lotação na carreira, Zilana iniciou o painel com bom humor. “Se eu soubesse deste curso, tinha esperado para sair neste PID”, brincou a ex-Diretora Presidente da Capef, que deu um tom mais sério na abertura logo em seguida, falando sobre a importância dos novos aposentados se focarem nos interesses coletivos e fortalecerem a Capef e entidades representativas, como AABNB.

“O melhor dia da minha vida é o de hoje”
Com um pouco mais de experiência no assunto, José Edson Braga, aposentado há 25 anos, falou sobre sua visão dessa fase da vida: “Aposentadoria é a saída de um trabalho regular, mas não é a saída do trabalho, não. Pelo contrário. Hoje eu trabalho mais do que trabalhava as 8h no banco”, disse o presidente da AABNB, que complementou: “Nós não paramos no tempo. Não podemos nos acomodar. O melhor dia da minha vida é o de hoje, com 74 anos, porque o de ontem já passou. E esse dia temos que viver intensamente”.

Além disso, Braga falou sobre a importância do BNB, Capef e Camed em sua vida pós-laboral:

- Ai de nós se não fosse o BNB, a Capef e a Camed. Trabalhei por 35 anos no Banco, contribuí com praticamente 20 salários mínimos para o INSS, me aposentei em 93 ganhando oito salários. Hoje eu não recebo dois. Se eu não tivesse a nossa Capef, estaria numa situação bem complicada - exaltou.

“Orgulho em trabalhar no BNB”
Jurandir Mesquita fez sua participação logo em seguida. Ele agradeceu ao Banco pelo convite e parabenizou a instituição pela iniciativa, ressaltando a importância que o BNB dá para o futuro dos seus empregados.

- Temos tantas mudanças na vida que acontecem de repente, que às vezes não estamos preparados. E o BNB mais uma vez nos concede o privilégio de nos preparar para este momento de mudança em nossas vidas. Além de nos ofertar plano de previdência, assistência médica, treinamentos, ainda promove eventos como esse. É realmente um orgulho trabalhar numa instituição que, além de tudo isso, tem uma missão extremamente nobre de desenvolver a região – disse o diretor.

Posteriormente, Jurandir explicou ao público informações importantes sobre os benefícios dos Planos BD e CV I, bem como alguns detalhes sobre tributação, empréstimos e formas de acompanhamento da gestão.

ACESSE A APRESENTAÇÃO DO EVENTO EM PDF CLICANDO AQUI

QUAIS SEUS PLANOS?

- Após tantos anos de trabalho, não penso em começar a trabalhar logo depois da aposentadoria. No entanto, por não saber ficar sem fazer nada, penso em começar meu próprio negócio na área de artesanato. Gosto do assunto, não é estressante, preencherá meu tempo, me dará uma pequena renda e ainda me dará satisfação por estar fazendo algo que gosto - Maria Ronilda, Participante da Capef elegível para o PID.

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.