Case da Capef é destaque no 43º Congresso da Abrapp
20/10/2022
Cada vez mais, a gestão da Capef vem se tornando referência em boas práticas no sistema de Previdência Complementar. Após ter caso de transformação digital apresentado no Epinne EPB 2022 em agosto, a Entidade novamente participou de evento relevante sobre o segmento, desta vez no Espaço de Boas Práticas do 43º Congresso Brasileiro de Previdência Privada da Abrapp, que está sendo realizado em São Paulo, entre os dias 19 e 21/10.
Na oportunidade, o Diretor de Investimentos, Sérgio Clark, falou sobre a gestão baseada em dados e na experiência do cliente. “No cenário atual de ampliação do sistema de previdência complementar, que contempla a revitalização dos produtos/serviços/processos e comunicação para sensibilizar e interagir com um público cada vez mais exigente, faz-se necessária a adoção de estratégias competitivas de captação e fidelização dos clientes”, explicou o dirigente.
Em sua apresentação realizada nesta quinta-feira, 20, Clark falou sobre a gestão utilizada atualmente pela Capef, orientada a dados, conhecida por “Data Driven”, com foco na experiência do usuário: “Trata-se de um tipo de gestão eficaz para mapear as etapas da jornada do cliente; identificar os promotores da marca, possíveis riscos de abandono do Plano (clientes detratores); ampliar a efetividade das ações de marketing/vendas; além de identificar oportunidades de aperfeiçoamento em tempo real”.