Acessibilidade

Derrote os monstros financeiros da vida real com o Plano Família Capef

31/10/2023

Derrote os monstros financeiros da vida real com o Plano Família Capef

31/10/2023
Ver informativoVer informativo

Derrote os monstros financeiros da vida real com o Plano Família Capef

31/10/2023

Mais conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, o Halloween costuma nos fazer lembrar de monstros e fantasmas que não passam de contos assustadores.

Mas a verdade é que há monstros reais rondando as vidas dos brasileiros diariamente: os "Monstros Financeiros".

A boa notícia é que essas criaturas aterrorizantes podem ser derrotadas com o escudo do Plano Família Capef. Vamos descobrir como?


Monstro: Futuro Incerto dos Filhos

Para Laura e Roberto, o monstro do "Futuro Incerto dos Filhos" é uma preocupação constante. O que acontecerá com Nina e seus sonhos de ser veterinária se o orçamento não for suficiente para cobrir os custos da mensalidade? Eis que surge o Benefício Temporário do Plano Família Capef.

Após cinco anos de acumulação no plano, Nina tem a opção de receber uma renda mensal temporária, de 2 a 5 anos, que pode ser usada para custear seus estudos. E durante esse período, ela continua contribuindo, mantendo sua proteção no futuro.

Monstro: Aposentadoria Sem Sustento

Marcelo encara o monstro da "Aposentadoria Sem Sustento" toda vez que olha suas contribuições para o INSS. Ele sabe que o valor do benefício não será suficiente para manter o padrão de vida que deseja após se aposentar. É aqui que o Benefício de Renda Mensal do Plano Família Capef entra em cena.

Ao atingir 50 anos e com 12 meses de filiação ao Plano, Marcelo terá a opção de uma renda mensal programada. Isso afasta o temor de viver apertado na aposentadoria e permite que ele planeje seu futuro com mais tranquilidade já que ainda conta com a opção de ajustar anualmente a forma de recebimento desse benefício, adequando sua renda às necessidades que surgem ao longo da sua jornada de aposentadoria.

Monstro: Contribuição Assustadora

Quando Ana pensa em começar a poupar para o futuro, o monstro da "Contribuição Assustadora" sempre aparece para assustá-la. Ela imagina que será necessário um grande sacrifício no presente em prol desse investimento no futuro. Porém, ao  iniciar seu planejamento com antecedência no Plano Família Capef, esse monstro não tem vez.

Com uma contribuição mínima de apenas R$ 100, Ana pode começar a investir em seu futuro sem medo, tornando o monstro da "Contribuição Assustadora" inofensivo.

Monstro: Projetos Pessoais Adiados

Roberto sempre enfrentou um monstro pessoal: "Projetos Pessoais Adiados". Seu grande sonho era viajar e conhecer Paris. Porém, graças à opção de saque de até 25% do saldo na concessão do benefício, seja ele temporário ou de aposentadoria, em pagamento único oferecida pelo Plano Família Capef, Roberto finalmente tem a oportunidade de enfrentar esse monstro e realizar sua tão sonhada viagem.

Monstro: Destruidor de Sonhos

Larissa sempre teve um sonho: se aposentar e viver bem, coroando esse momento com um mergulho nas águas cristalinas das Maldivas. Porém, no fundo, ela tinha muito medo do monstro "Destruidor de Sonhos". Esse monstro aparece quando situações financeiras urgentes e imprevistas surgem, fazendo com que as pessoas utilizem suas economias, destinadas a sonhos e projetos futuros, para cobrir essas emergências.

Para não viver entre a cruz a espada, sentindo-se aflita se algum dia teria que tomar a difícil decisão de abrir mão do seu sonho ou enfrentar as consequências de um emergência, Larissa decidiu enfrentar seu monstro e contratar o Plano Família Capef.

Agora, sabendo da possibilidade de resgatar os recursos de contribuições extras e de portabilidade oriundas de bancos e seguradoras, além de até 20% das contribuições normais após 36 meses de vinculação ao plano para administrar adversidades, Larissa vive tranquila, aproveitando uma vida e um futuro de possibilidades!

Monstro: Taxas Devoradoras

Júlia tinha um plano de previdência em uma instituição financeira com fins lucrativos, no qual o monstro das "Taxas Altas" estava sempre ali, corroendo seus rendimentos de forma silenciosa. Ela se sentia acuada, vendo uma grande parte de seu investimento ser devorada por taxas administrativas significativas.

Cansada de alimentar esse monstro faminto, Júlia decide fazer uma portabilidade para o Plano Família Capef. Com histórico de rentabilidade superior ao mercado e repasse integral dos resultados auferidos, além de 0% de taxa de carregamento e apenas 0,75% ao ano de taxa de administração financeira, Júlia derrota o monstro das "Taxas Altas".

Conclusão

Com o Plano Família Capef, enfrentar os monstros financeiros que assombram a vida de muitos brasileiros fica muito mais fácil.

O mais novo plano da Entidade oferece um escudo contra essas ameaças, garantindo não apenas segurança mas também paz de espírito.

Que tal aproveitar o Dia das Bruxas para fazer uma "limpeza" na sua vida financeira e expulsar de vez esses monstros aterrorizantes?

Afinal, a verdadeira magia está em ter o controle do seu futuro financeiro e viver uma vida e um futuro de possibilidades!

CONHECER PLANO FAMÍLIA CAPEF

INDICAR FAMILIARES

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.