Acessibilidade

Pesquisa mostra que 59% dos brasileiros não se preparam para aposentadoria

Pesquisa mostra que 59% dos brasileiros não se preparam para aposentadoria

Ver informativoVer informativo

Pesquisa mostra que 59% dos brasileiros não se preparam para aposentadoria

17/3/2019

Praticamente seis a cada 10 brasileiros não se preparam para a aposentadoria. Essa constatação foi feita por uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), onde 59% dos respondentes admitiram não estar se preparando financeiramente para a fase pós-carreira.

De acordo com a Pesquisa, alguns dos motivos mais alegados entre o público imprevidente foram:

  • 36% - Não sobra dinheiro no orçamento
  • 18% - Por estarem desempregados
  • 17% - Considera que não vale a pena guardar o pouco que sobra no fim do mês

Ainda segundo a Pesquisa, 35% afirmam que apenas os recursos do INSS servirão de renda, enquanto 16% dizem que ficarão dependentes de terceiros, como cônjuges, filhos ou outras pessoas da família.

REALIDADE INVERSA NO BANCO DO NORDESTE

Entre o corpo funcional do Banco do Nordeste, felizmente a realidade é praticamente inversa.

Conforme já mostrado anteriormente, na posição de janeiro/2019, 89,6% dos benebeanos são Participantes de ao menos um plano de Previdência Complementar da Capef.

Vale ressaltar que, com a campanha 'Seu Futuro é Feito de Escolhas" iniciada em fevereiro, este número só vem crescendo.

Somente no último mês, após visitas presenciais realizadas por um diretor e um especialista da Entidade em 22 municípios, 44 funcionários aderiram ao Plano CV I e começaram a cuidar do bem-estar futuro!

INSCREVA-SE VOCÊ TAMBÉM!

E você, também acredita que os recursos do INSS serão suficientes para ter uma aposentadoria tranquila? Ou pretende se tornar dependente de terceiros quando parar de trabalhar?

Se sua ideia de futuro não for essa, inscreva-se agora mesmo no Plano CV I e garanta vantagens como: a contribuição paritária do patrocinador, renda vitalícia, reversível em pensão, dedução no Imposto de Renda em até 12% da renda, além dos benefícios de risco de morte e invalidez.

QUERO ADERIR

Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.