Preparados para novos tempos
25/11/2017
Para inovar, muitas vezes, é preciso se reinventar. E essa é a nossa proposta no ano em que completamos 50 anos.
Após meio século despertando em nossos Participantes a importância do olhar cuidadoso com o futuro, chegou a hora também de olharmos para frente. De nos modernizarmos, nos adequarmos cada vez mais ao presente e nos prepararmos para as mudanças que estão por vir.
Durante o 24º Seminário de Investimentos e Benefícios, a Capef anunciou a atualização de sua marca, ação que vai ao encontro de tal perspectiva.
Esse processo de atualização envolve o redesenho do logotipo, a repaginação da identidade visual e a adoção de uma nova forma de comunicar e se relacionar, mais próxima de você, Participante.
Conforme observou Jurandir Mesquita, diretor-presidente da Capef, ao longo de todo esse período de nossa existência, muita coisa mudou, a começar pelos Participantes.
- Hoje, nós temos um quadro ampliado de Participantes Ativos, que fazem parte do Plano CV I e que já somam mais de 5.500 funcionários. Nós temos aposentados muito mais antenados com as novas tecnologias e um público bem mais exigente, conectado e ávido por informação de qualidade. - analisou o diretor, durante a abertura do evento, justificando a importância dessa mudança.
CONHEÇA A NOVA MARCA
Antes de apresentarmos a nova marca, é importante destacar que, para se chegar ao resultado final, foi realizado um trabalho de pesquisa junto aos Participantes Ativos e Assistidos, além da Diretoria, Conselhos e quadro funcional da Capef e do Banco do Nordeste, seja por meio de entrevistas presenciais ou pesquisas por e-mail.
Abaixo, assista ao vídeo que mostra a essência da renovação da marca da Capef.
http://www.capef.com.br/site/wp-content/uploads/2017/11/Capef12b.mp4
A seguir, confira o significado do novo logotipo:
![](https://cdn.prod.website-files.com/6474bc467f5c5801958f7a43/64a2c95a643f13e58e9d0bd8_infografico-novamarca.png)
Como você certamente reparou, uma das mudanças dessa atualização envolve o nosso site. Abaixo, você confere uma apresentação da nossa nova página.
[video width="1920" height="1080" mp4="http://www.capef.com.br/site/wp-content/uploads/2017/11/ApresentacaoNovoSiteweb.mp4"][/video]
AGRADECIMENTOS
Registramos aqui o nosso agradecimento ao Sr. Francisco Américo Vasconcellos, Participante Assistido que criou o primeiro e até então único logotipo da Capef, por meio de concurso realizado pela Entidade em 1978.
Agradecemos também à agência Go! Branding e Design, que desenvolveu o projeto em conjunto com a área de Desenvolvimento Institucional da Capef.
E sem esquecer, é claro, do nosso Patrocinador, Banco do Nordeste, e de todos os Participantes e colaboradores que contribuíram para que o trabalho pudesse ser realizado com sucesso!